Sobre o Simples Nacional
As empresas do Simples Nacional também podem se beneficiar da recuperação tributária.
A recuperação é realizada de forma integralmente administrativa.
O processo de análise até a restituição da Receita Federal é bem rápido, trazendo inúmeras vantagens para a empresa.
Recuperação Administrativa Simples Nacional:
O serviço oferecido é ralizado de forma administrativa, e destina-se a empresas optantes pelo regime do SIMPLES NACIONAL e que comercializem produtos nos seguintes segmentos:
MINIMERCADOS, MERCADOS, SUPERMERCADOS, PADARIAS, BARES, RESTAURANTES, LOJAS DE CONVENIÊNCIA, LOJAS DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS, AUTOPEÇAS, PERFUMARIAS, LANCHONETES E FARMÁCIAS, LOJAS DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS E DISTRIBUIDORAS DE GÁS.
O trabalalho objetiva recuperar e reduzir a carga tributária incidente nos produtos comercializados pelos comércios varejistas e atacadistas acima identificados, referente a parte do PIS/COFINS MONOFÁSICOS e ICMS/ST.
Como Funciona?
- Envio dos documentos;
- Análise prévia dos créditos;
- Relatório final da recuperação;
- Pedido junto à Receita Federal e restituição;
Prazo:
- Após pedido junto à Receita Federal, o prazo médio para restituição é de 90 a 120 dias úteis.
Forma de Restituição:
- Será depositado pela Receita Federal, em espécie, na conta indicada pela empresa.
Benefícios e Vantagens:
- A empresa terá uma redução da carga tributária;
- Reclassificação dos produtos a partir das classificações fiscais;
- Auditoria em sua empresa;
- Restituição de um dinheiro que ingressará no caixa da empresa, de forma rápida, sem envolver ação judicial;
- Melhoria no Fluxo de Caixa;
- Aumento na Lucratividade.
Objeções:
1) Não vai gerar fiscalizações?
Atualmente qualquer empresa poderá ser fiscalizada, não em razão do pedido de restituição junto à Receita Federal, mas pelo fato de possuir um supercomputador e um sistema, que lhe permite ter os controles de cruzamento de dados.
Portanto, não será o pedido de restituição que ensejará a fiscalização da Receita. Inclusive, todo o trabalho é realizado com base nas notas fiscais emitidas pela empresa.
2) Meu contador já fez esse trabalho.
De fato, seu contador pode já ter feito a utilização de créditos.
Acontece que, são 45 alterações por dia, ou mais de 350 mil alterações tributárias nos últimos 30 anos.
Por isso a necessidade de um trabalho especializado, com softwares jurídicos desenvolvidos exclusivamente para essa finalidade.
Dessa forma, é possível identificar outras oportunidades ainda não aproveitadas por sua empresa.
Na maioria das empresas que passam por essa análise especializada, acabam sendo identificadas oportunidades de créditos a serem aproveitadas.
3) Já fiz um trabalho semelhante recentemente
É importante fazer uma nova análise, pois se trata de um trabalho contínuo, sempre identificando novos créditos.
Caso não seja encontrado nada, não haverá nenhuma vinculação.
- TELEFONES:
- (44) 3133-1045
- (44) 99926-4578