Sobre o Simples Nacional

As empresas do Simples Nacional também podem se beneficiar da recuperação tributária.
A recuperação é realizada de forma integralmente administrativa.
O processo de análise até a restituição da Receita Federal é bem rápido, trazendo inúmeras vantagens para a empresa.

Recuperação Administrativa Simples Nacional:

O serviço oferecido é ralizado de forma administrativa, e destina-se a empresas optantes pelo regime do SIMPLES NACIONAL e que comercializem produtos nos seguintes segmentos:

MINIMERCADOS, MERCADOS, SUPERMERCADOS, PADARIAS, BARES, RESTAURANTES, LOJAS DE CONVENIÊNCIA, LOJAS DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS, AUTOPEÇAS, PERFUMARIAS, LANCHONETES E FARMÁCIAS, LOJAS DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS E DISTRIBUIDORAS DE GÁS.

O trabalalho objetiva recuperar e reduzir a carga tributária incidente nos produtos comercializados pelos comércios varejistas e atacadistas acima identificados, referente a parte do PIS/COFINS MONOFÁSICOS e ICMS/ST.

Como Funciona?

  • Envio dos documentos; 
  • Análise prévia dos créditos;
  • Relatório final da recuperação; 
  • Pedido junto à Receita Federal e restituição;       

Prazo:

  • Após pedido junto à Receita Federal, o prazo médio para restituição é de 90 a 120 dias úteis.

Forma de Restituição:

  • Será depositado pela Receita Federal, em espécie, na conta indicada pela empresa.

Benefícios e Vantagens:

  • A empresa terá uma redução da carga tributária;
  • Reclassificação dos produtos a partir das classificações fiscais;
  • Auditoria em sua empresa;
  • Restituição de um dinheiro que ingressará no caixa da empresa, de forma rápida, sem envolver ação judicial;
  • Melhoria no Fluxo de Caixa;
  • Aumento na Lucratividade. 

Objeções:

1) Não vai gerar fiscalizações?

Atualmente qualquer empresa poderá ser fiscalizada, não em razão do pedido de restituição junto à Receita Federal, mas pelo fato de possuir um supercomputador e um sistema, que lhe permite ter os controles de cruzamento de dados.

Portanto, não será o pedido de restituição que ensejará a fiscalização da Receita. Inclusive, todo o trabalho é realizado com base nas notas fiscais emitidas pela empresa.

2) Meu contador já fez esse trabalho.

De fato, seu contador pode já ter feito a utilização de créditos.

Acontece que, são 45 alterações por dia, ou mais de 350 mil alterações tributárias nos últimos 30 anos.

Por isso a necessidade de um trabalho especializado, com softwares jurídicos desenvolvidos exclusivamente para essa finalidade.

Dessa forma, é possível identificar outras oportunidades ainda não aproveitadas por sua empresa.

Na maioria das empresas que passam por essa análise especializada, acabam sendo identificadas oportunidades de créditos a serem aproveitadas.

3) Já fiz um trabalho semelhante recentemente

É importante fazer uma nova análise, pois se trata de um trabalho contínuo, sempre identificando novos créditos.

Caso não seja encontrado nada, não haverá nenhuma vinculação.